SEJA ACHADO NELE (Filipenses 3:9)

Filipenses 3:9 - e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé.

1. Achado nele (em Cristo)
Paulo queria ganhar Cristo e tê-lo como prémio e ser achado nele. Paulo se foca em estar em Cristo. Cristo supera tudo. Assim como Paulo, nós devemos também procurar ser achados nele. "Romanos, 8:1 - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus."

Paulo queria ser achado em Cristo para, no dia do Juízo Final, ser liberto e justificado, assim como diz João em (I Jo 2,8?),

A propósito, em quem Paulo estava antes de ser achado por Cristo? Estava em Adão (em Adão somos todos mortos), no diabo (1 João, 5:19 - Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno), no mundo (Ef 2,2a. Efésios, 2:2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, Tiago, 4:4 - Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus) e achado em si mesmo - em nós mesmos - (Efésios, 3:3 - como pela revelação me foi manifestado o mistério, conforme acima em poucas palavras vos escrevi)

2. Como Paulo queria ser achado
Paulo não queria ser achado na sua justiça que provém da lei porque ele obedecera a lei, nasceu  como israelita, zeloso nas suas crenças mas mesmo assim, conhecendo a Cristo, achou tudo como esterco e por isso achou a necessidade de achar-se em Cristo (Rm 8, 4-8)!

Entendeu que a justiça que vem da lei não o levaria a salvação (Mateus 5:20 - Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.), por sua vez, Isaías, 64:6 - Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundície; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como o vento, nos arrebatam.

Se Paulo resolveu a sua justiça que até Jesus Cristo usou como exemplo quanto mais nós! Nós devemos nos desfazer de nossas "justiças" aceitar e submeter-mo-nos na de Jesus Cristo! A justiça que Paulo queria é a que provém de Deus, a fé! No dia do Juízo Final, Deus vai querer achar a sua justiça em nós, não a nossa pois somos imperfeitos.

3. Como devemos ser achados em Cristo?
Por meio da fé em Jesus Cristo! Por que somente em Cristo:
– Por ser a preciosidade do Pai;
– Porque somente Jesus Cristo obedeceu ao Pai completa e perfeitamente;
– Ele vive e voltará buscar os que se acham nele.

Precisamos confessar os nossos pecados e abandoná-los. E, quando ele voltar irá nos achar em algum lugar, tomara que quando ele vier sejamos achado em Cristo como Paulo almejou e preferiu perdendo tudo o que achara justo para ganhar a Cristo. 


Por: irmão Jeremias e...edições minhas!







Comentários

  1. Bom, existem vários erros nas duas publicações mas irei melhorar posteriormente!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

AS VIRTUDES DE JOÃO BAPTISTA

EXEMPLO DE JESUS SALVANDO UM PECADOR (Lucas 19:1-9)